sábado, 24 de dezembro de 2011

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

E o ano está acabar.....

Zona na qual a volta decorreu...
Este domingo comparecerm para andar o José Santos, Manuel Pintor e o Manuel Neves que pelos visto esteve com uns problemas num dos joelhos sinal da "idade". A volta foi comandada pelo mais velhote do grupo o pequeno Manuel Pintor que teve a ideia de ir andar para a encosta do Bárrio e da Cela Velha passando de regresso pela encosta do Salgado, num total de 34km de muita boa disposição e cansaço...
Na parte da tarde como não podia de manhã devido ao trabalho foi a vez do Ricardo Lopes ir também fazer uma pequena volta mas sozinho até a encosta do Casal Mota com um total de cerca de 22km de barro e alcatrão á mistura e com uma brisa muito fesquinha..Nesta volta encontrei uma fonte construida em 1958 da J.F.Famalicão da Nazaré escondida no meio do mato em plena encosta..

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Brutal video.....

Nevoeiro e frio para aquecer....

No feriado dia 8/12/2011 o José Santos, Manuel Pintor e o Dário foram cheios de vontade dar um passeio pelos estradões de brita em Fanhais e Nazaré.A manhã estava bastante fria acompanhada pelo denço nevoeiro.
No total do passeio os elementos realizaram cerca de 37Km.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Poucos mas Bons.....

No primeiro de Novembro compareceram para andar de bike o José Santos e o Manuel Pintor muito poucos mas bons de andamento.
Como estavam só resolveram ir andar para a encosta da Cela Velha local no qual já há algum tempo não iamos andar.Numa manhã de algum frio no inicio, os dois realizaram cerca de 36km num constante sobe e desce muito bom para aquecer.

Já no domingo passado compresença do Dário os mesmos elementos realizaram uma ida até Santa Rita nos Montes, na qual fizeram cerca de 30km com alguma dureza fisica, devido a zona de andamento ser bastante dificuldade fisica e tecnica.Tendo ainda havido tempo para o Manuel e o Dário mudarem de camara de ar..

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Video da Nascente do rio de Chiqueda

video

Mais uma ida ao Poço Suão em Chiqueda

No domingo passado o grupo resolveu ir andar mais uma vez para o Poço Suão o local mais bonito da nossa zona.Para esta volta compareceram o José Santos, Manuel Pintor, Ricardo Lopes e o Dário que regressou de novo as voltinhas. O percurso encontrava-se um pouco barrento devido a chuva que caiu no últimos dias, mas mesmo assim dava para andar muito bem. Foram cerca de 35km de muito boa disposição entre os elementos do grupo.
Nascente do rio de Chiqueda
Perto do final já em estrada tivemos de raparar a camara de ar do Manuel Pintor por duas vezes em pouco mais de 500 metros uma da outra.