segunda-feira, 31 de maio de 2010

domingo, 30 de maio de 2010

Que bela volta!!!

Esta foi das melhores voltas que o grupo deu até hoje, não desfazendo das outras voltas que nós temos dado.Como cada vez mais o grupo tem optado por realizar voltas sem estar preocupado se no final fazemos poucos ou muitos km, (Hora do KitKat)
mas sim estamos todos mais preocupados na diversão total entre nós.
Por isso este domingo compareceu o Dinis Moiteiro, João Paulo, Manuel Pintor, Carlos Speedman, José Santos e o Ricardo Lopes para uma volta com um total de 32km de percurso e 1000km de diversão.A volta começou logo com uma ida ás bombas da Repsol para dar ar aos pneus da bike do Dinis pois estavam um pouco em baixo, seguindo depois direitos a ETAR do Valado passando em direcção ás Termas da Piedade, ao passar pela ETAR o nosso amigo José Santos ficou logo marcado por umas silvas mais atiradiças.

Depois desta primeira fase realizamos o resto do percurso entre a Castanheira, Montes, Cós, Santa Rita nestes locais aproveitamos para realizar uns pequenos vídeos por entre alguns dos trilhos e de algumas subidas mais atrevidas.
(São só aranhões)
De regresso passamos pela Póvoa, Casal d`Areia, linha Verde e Valado dos Frades local de partida e de chegada para todos os membros sempre pois o grande objectivo e sempre quem vai também tem de regressar de preferência com muita satisfação pela manhã bem passada entre amigos e com algum cansaço a mistura...........

sábado, 29 de maio de 2010

Campanha de recolha de alimentos dos Bancos Alimentares Contra a Fome

Numa altura em que a solidariedade é mais do que nunca necessária, os Bancos Alimentares Contra a Fome voltam a apelar à generosidade de toda a sociedade civil em mais uma campanha de recolha de alimentos.

Mais de 27 mil voluntários vão, este fim de semana, convidar os portugueses a serem solidários com os mais necessitados da sua região, doando alimentos, em 17 regiões do país (Lisboa, Porto, Coimbra, Évora e Beja, Aveiro, Abrantes, S.Miguel, Setúbal, Cova da Beira, Leiria-Fátima, Oeste, Algarve, Portalegre, Braga, Santarém, Viseu e Viana do Castelo),

Os Bancos Alimentares Contra a Fome apoiam 1.750 instituições de solidariedade, que concedem apoio alimentar a mais de 275 mil pessoas comprovadamente carenciadas. Só no ano passado foram distribuídas 23 mil toneladas de alimentos (equivalentes a um valor global estimado superior a 31,4 milhões de euros), ou seja, um movimento médio de 90,7 toneladas por dia útil.
No 1º trimestre de 2009 verificou-se uma crescente procura de apoio alimentar, tanto por parte das instituições beneficiárias, como directamente por pessoas carenciadas, em linha com o agravamento da situação económica e com o crescimento do desemprego, que tem vindo a afectar um cada vez maior número de famílias portuguesas.(Foto da recolha de alimentos no meu local de trabalho)

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Um sonho de Vídeo



Adorava andar neste Trilho

Volta para esticar as pernas

Esta quarta alguns membros resolveram fazer a sua voltinha semanal para esticar as pernas.Os membros que compareceram foram o Mário Gaiolas, João Paulo e o Ricardo Lopes era também para comparecer o José Santos mas o trabalho atrasou-o um bom bocado não chegando a tempo da volta.(Ponte Preta )
Esta volta como é normal durante a semana é realizada por alcatrão e foi o que aconteceu, com um percurso de cerca de 22km somente mas cheios de boa disposição e camaradagem.(João Paulo e Mário Gaiolas em grande estilo)
Com passagem pelos campos da Cela, Nazaré e novamente campos da Cela.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Não tentei fazer isto com as vossas Bikes

Domingo de Bastante Sol

Este domingo o sol resolveu aparecer com bastante intensidade. Apesar de nós gostarmos do sol, ele não é muito bem vindo logo de manhã cedo pois andar de bike com o sol começa a não ser muito fácil, mas como a vontade de nos reunirmos aos domingo é tanta nem o sol nos faz desistir de andarmos.
Para esta volta apareceu o João Paulo, José Santos, Manuel Pintor, Carlos Speedman e o Ricardo Lopes para uma voltinha de cerca de 33km de muito boa disposição logo pela manhã.Começamos pela encosta do Bárrio para fugirmos o mais possível aos raios solares pois é uma zona com alguma vegetação alta, vegetação essa que com a chegada ao Bárrio desapareceu levando nos a descer para a Cela Velha para mais uma incursão a nova mata muito bonita.A volta não acabou enquanto o grupo não teve a sua ida até a Nazaré como já é habitual regressando depois pelos campos da Cela.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Dia de estrada

Esta quinta foi dia de estrada como já é habitual para os passeios durante a semana serve como uma manutenção do pessoal.A noite estava excelente levando o pessoal chegar perto das 22:15m a casa.Para este passeio compareceram o João Paulo, José Santos, Manuel Pintor e o Ricardo Lopes para percorrerem cerca de 29km de muita diversão e de mosquitos suicidas.

domingo, 16 de maio de 2010

Duas etapas partilhadas

Este fim de semana o grupo realizou duas etapas em separado devido a agenda pessoal de alguns membros.Para a primeira etapa realizada no sábado compareceu o Dinis Moiteiro, José Santos e o Ricardo Lopes para um percurso de sobe e desce com cerca de 25km por entre pomares e mato.O percurso teve mais acentuação na zona da Boavista/Alcobaça zona esta com um numero sem fim de caminhos em terra.
Para a segunda etapa teve a presença do João Paulo, Mário Gaiolas e do Manuel Pintor que realizaram um total 42km realizados mais em estrada com inicio no Valado, Termas, Casal d`Areia, Maiorga, Fanhais, Nazaré, passagem pelos campos da Cela e regresso ao Valado.
Com esta partilha de voltas ficou demonstrado que este grupo está muito unido na diversão, companheirismo e cada vez mais na amizade cada vez mais sólida.
Muito obrigado a todos os membros..........

quinta-feira, 13 de maio de 2010

O João Paulo no seu melhor........

Aqui fica o nosso amigo João Paulo no seu melhor tentando explicar a bela paisagem.....

domingo, 9 de maio de 2010

Volta para Relaxar

Depois de uma noite algo chuvosa, a manhã mesmo assim não acordou com grandes aberturas dando a entender que poderia chover a qualquer momento.
Mesmo assim alguns membros do grupo compareceram para uma volta sempre em relax alternando entre a areia, brita e alcatrão.A volta teve uma duração de cerca de 2horas num total de 32km com passagem pela lagoa grande, Fanhais,praia do Norte, sitio da Nazaré(Farol), Nazaré, campos da Cela e Valado dos Frades.Os membros que compareceram para esta volta foram Manuel Pintor, João Paulo, José Santos e o Ricardo Lopes.


Aqui fica a foto do Google mapas

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Volta do Dia da Mãe

Este domingo como não podia deixar de acontecer alguns membros voltaram a reunir-se para mais uma volta em honra de todas as Mães deste planeta.
Os membros que compareceram a chamada foram José Santos, Manuel Pintor, João Paulo, Carlos Speedmen e Ricardo Lopes para uma volta realizada entre Bárrio, Termas, Fervença, Maiorga, Boavista, Alcobaça e Valado dos Frades.Com um total de 27km de muita diversão e algum cansaço pois tivemos algumas subidas.